Município de Porto de Mós reúne Conselho Municipal de Educação

Município de Porto de Mós reúne Conselho Municipal de Educação o passado dia 28 de novembro, no Salão Nobre do Município, a Câmara Municipal de Porto de Mós reuniu o Conselho Municipal de Educação do Município de Porto de Mós...

No passado dia 28 de novembro, no Salão Nobre do Município, a Câmara Municipal de Porto de Mós reuniu o Conselho Municipal de Educação do Município de Porto de Mós.

O Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, deu início à sessão, agradecendo a presença e a disponibilidade de todos em fazer parte do Conselho Municipal de Educação, que poderá ter um papel de relevo na Educação Municipal. Jorge Vala fez questão de reafirmar que o investimento que o Município de Porto de Mós está a fazer na Educação será para manter e se possível melhorar, uma vez que investir na Educação é investir no futuro, para isso devem ser criadas condições para a manutenção dos jovens a estudar no Município, seja em infraestruturas, apoios ao nível da ação social e mais e melhor oferta formativa.

O Conselho Municipal de Educação é composto por representantes de destaque em várias áreas da sociedade, nomeadamente: o Presidente da Câmara, a Presidente da Assembleia Municipal, a Vereadora da Educação, o representante do Ministério da Educação e os representantes do Ensino Público e Privado, das Associações de Pais e Encarregados de Educação, do Pessoal Docente, da área da saúde, juventude, forças de segurança e freguesias do município que, cumprindo a legislação em vigor, tomaram posse.

O Município de Porto de Mós, na pessoa da Vereadora da Educação, Telma Cruz, apresentou ao Conselho Municipal de Educação a caracterização da Educação do Município, um documento que pretende dar a quem o consulta, uma visão de como está organizada a Educação municipal, nomeadamente ao nível das infraestruturas escolares, oferta educativa, pessoal não docente, ação social escolar, rede de parceiros e projetos educativos municipais.

Para além da desta contextualização foi, também, apresentando o Regulamento do Conselho Municipal de Educação com as alterações decorrentes de alterações legislativas, o Plano Municipal de Atividades Educativas para o ano letivo 2018/2019 e o ponto de situação das intervenções nos estabelecimentos de ensino.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.