Presidente da República esteve em Porto de Mós

Presidente da República esteve em Porto de Mós O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota realizou a conferência “Portugal Independente – A partir da sua história, que futuro desejável para Portugal?”...

O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota realizou a conferência “Portugal Independente – A partir da sua história, que futuro desejável para Portugal?”, no passado dia 13 de novembro, evento que contou com a participação de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A conferência teve como intervenientes Saul António Gomes, Luís Amado, João Salgueiro e Rui Ramos.

O Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, foi convidado a proferir o discurso de encerramento, no qual referiu a importância de manter a salutar convivência entre os interesses da comunidade local e da zona de proteção, que importa definir: “S. Jorge, este planalto tão emblemático, precisa de um instrumento de gestão territorial adequado para que a convivência entre o património cultural e o desenvolvimento local se traduza em complementaridade e vetor de valorização mútua”, referindo, ainda, que “a grande batalha do futuro reside na parceria entre o Município de Porto de Mós e os municípios confinantes, a Direção Regional do Património Cultural, o CIBA e, nunca esqueçamos, a comunidade, ou antes, as comunidades. A mais importante é a comunidade dos habitantes locais”.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.